Free UnderGround World

Free UnderGround World? Porquê?
Porque infelizmente as nossas opiniões não servem para nada, para os chefes de estado de todo o mundo. Por isso criei este Blog para expressarmos as nossas revoltas, vontades, opiniões, manifestos, etc.
Pode ser que algum dia algum chefe de estado se lembre de visitar este blog e ver em que estado esta o seu País e o seu Povo.


Enviem as vossas mensagens para o Email . logo que possivel serão colocadas no Blog.
Não se esqueçam de mencionar o nome do autor ou pedir anonimato.


Este blog ainda esta em construção, pedimos desculpas por qualquer inconveniente..
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Desemprego em Portugal quase pára de aumentar

O crescimento do desemprego parece estar a parar em Portugal. Os 487 936 desempregados registados nos centros de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) em Fevereiro deste ano significam uma diminuição de 3248 desempregados face a Janeiro, uma redução de 0,7%. É a primeira vez desde o ano 2000 que se verifica em Fevereiro uma redução mensal em cadeia do desemprego registado.

Não é ainda uma redução face ao mês homólogo, uma vez que, em relação a Fevereiro de 2005 se verificou uma ligeiríssima subida de 0,1% (mais 313 desempregados). Mas os números do IEFP parecem apontar para uma estagnação dos números do desemprego: esta é a taxa de crescimento homólogo mais baixa desde Fevereiro de 2002, o mesmo sucedendo em valor absoluto.

Quanto ao desemprego jovem há dados aparentemente contraditórios: os desempregados com menos de 25 anos diminuíram 6,6% (contra um aumento de 1,3% dos que têm idade superior), mas o número de desempregados com curso superior aumentou brutalmente: 15%, face ao mesmo período do ano anterior.

As mulheres representam a maioria do desemprego registado - 57,1% -, o qual cresce 1,6% , em termos anuais. Ao contrário, há menos 4122 homens candidatos a emprego, o que significa uma redução de 1,9% do desemprego masculino. Quanto à procura de um novo emprego, este motivou a inscrição de apenas 92,9% do emprego registado e, em termos anuais, reduziu-se 0,3%. O primeiro emprego contemplou mais 1687 desempregados do que há um ano atrás, uma subida de 5,1%.

Situação do Norte agrava-se

Em termos nacionais, todas as regiões do país apresentam números do desemprego mais baixos do que em 2005, à excepção do Norte: nesta região o desemprego aumentou 2%. A região onde o número de desempregados mais desceu foi a dos Açores (4,6%), seguidos do Algarve (3,9%).

Nos dados ontem divulgados pelo IEFP incluem-se também os números de desempregados registados ao longo do mês de Fevereiro: em 2006 inscreveram-se nos centros de emprego 43 621 pessoas, menos 1% face ao que aconteceu em igual mês do ano anterior.

Durante o mês de Fevereiro os centros de emprego colocaram 4504 pessoas em novos empregos, o que significou um aumento de 6,6% face ao mesmo mês de 2005. O IEFP informa ainda que, ao longo de Fevereiro, captaram 7813 ofertas de emprego, mais 1,6% do que no mês homólogo de 2005.

Fonte: Diario de Noticias

Aqui fica um estudo de uma das alegrias do nosso país, que soluções pensaram aquelas pessoas que ganham para cima de 4000€, as custas dos contribuintes para resolver a taxa de desemprego em Portugal. Ficamos aguardar cenas dos proximos capitulos.

0 comentários:

Enviar um comentário